setembro 26, 2009

Logradouro-Paraíba, Brasil

Bem recentemente viajei para uma pequena cidade do interior da Paraíba, chamada Logradouro e literalmente voltei a infância, sobretudo por que fui com pessoas queridas-minha segunda família- acho que posso chamar assim!
A viajem foi de carro, ´saindo de Pernambuco e passando por diversas cidadezinhas antes do destino final! Na ida, somente expectativas, de quem você vai encontrar; se vai ser bom ou não! Certo falar que eu me encantei pela cidadezinha, no diminutivo mesmo, aconchegante, tive a certeza do por que gosto tanto de interior e principalmente de sua gente.
O certo é que encontrei muito mais do que fui buscar, laços indissóluveis, lembranças de outras epócas, de coisas ou pessoas que não estão mais por ai...mas, foi voltando de Logradouro que a ficha caiu, num cantinho do carro, dando Graças a DEUS da escuridão da noite, para minimizar as lágrimas que teimavam em escorrer rosto abaixo, um choro discreto, como sua dona e que pelo cheiro de moenda de cana-de-açucar, me trouxe novamente o cheiro da despedida...carregado de emoções fortes e de sempre desejar o melhor para pessoas especiais.
Gosto, é de gente, isso também é inegável; gente ainda me comove, me faz ter esperança e sentir que nesse mundo sempre há gente igual a gente! Acolhedora, amorosa, amistosa, agradável, admirável, enfim uma doce cidadezinha do interior...onde, o diminutivo é apenas uma forma de carinho e quem sabe de querer voltar pra sentir tudo de novo!
A SAUDADE A saudade é o que faz as coisas pararemno Tempo. Mario Quintana (Mario Quintana - Poesia Completa Preparativos de Viagemp. 773)

Nenhum comentário: