junho 21, 2010

Como dizer Adeus?

Se eu soubesse que em 2010 eu viveria tantas emoções simultâneas, talvez preferisse que o calendário saltasse logo para 2011! É, já falei antes que sou dramática, mais isso não impede de olhar para os céus e me perguntar se vou seguir sempre sozinha ou se algum dia em algum lugar eu encontrarei pouso com os amigos que eu quero, com as pessoas amadas por perto, pelo menos as possíveis. É a vida é uma Babel e esqueçeram de adaptar o meu chip quando do meu nascimento! Por que eu sou sempre a que fica? A que não se desgarra? Talvez, fosse bom mudar meu ponto de vista ou o ângulo pelo qual olho a passagem do tempo na minha vida...Ainda não consigo! Como dizer Adeus então a uma vida, a minha vida, que é a soma de todos que passaram na minha vida? Isso encomoda, eles sempre passam e eu sou a que fico! Não sei ainda como sair dessa rede que as vezes me puxa pra baixo e me faz perder um pouco as forças, não gosto de despedidas por mais benéficas que sejam, embora absolutamente necessárias; desistir, as vezes penso nisso! Parar? estagnar? mais não são verbos que combinem muito com meu "eu", só não sei ainda como seguir! Um dia eu quero ser a que vai embora também, aquela que não fica na margem esperando o navio dobrar o cabo da boa esperança! Eu também quero ir!

2 comentários:

Unknown disse...

Engraçada a vida: é a primeira vez que sem titubear eu decido comentar algo, deixar a minha marca e ao acessar a opção “comentário” não sei como fazer, se basta digitar e pronto e para piorar, a página não funciona..rss Mas vou tentar mesmo assim, uma hora funciona.
Pois é Adélia, está sou eu em todos os sentidos, o que você escreveu é sobre você, mas também é sobre mim. Foi como dá um nó na garganta e um aperto no estômago. É como se fosse eu escrevendo alguns anos atrás...e como a nossa genética é infalível sei que você não ficará só e também não será a última a deixar esse porto.
Estarei esperando você, porque sei que uma hora as amarras irão se soltar e o seu barco deixará o porto, indo então para outras terras. Quando isto acontecer, não sei quem ficará, mas saberei que você finalmente despertou e vai obter muitas conquistas, justas e merecidas.
E como diria aquele autor, acho que Richard Bach, no livro “Longe é um lugar que não existi”, para estar com alguém de quem gostamos, já estamos em pensamento...senão é assim, é bem parecido.
Quanto ao fato de ser emotiva, nada de outro mundo. Alias, esse é seu charme menina. Cara de marrenta com jeitinho de manteiga derretida. Amo você e agradeço a Deus a possibilidade de escolher quem chamar de FILHA.

Mariana Pereira disse...

Acho que a gente se pergunta isso a vida inteira Adélia, ninguém sabe muito bem como lidar com isso. Mas tem duas músicas que me ajudam muito sobre essa história de partidas.Paralamas "Ela disse adeus" no trecho "Lágrimas por ninguém, só porque é triste o fim" e todo fim, nos permite um novo começo, eu vejo as despedidas como importantes pra gente seguir as vezes mais leve sabe, imagine se tudo e todos ficassem sempre...A Bethânia me diz isso em "Se eu morresse de saudade":

"Se eu morresse de saudade
Nunca iria conhecer
O prazer da liberdade
O dia de lhe esquecer
Se eu morresse de saudade
Não poderia dizer
Que bom morrer de saudade
E de saudade viver"

Resumindo, se avexe não bichinha que um dia é você que decide ir.