“Ando down”! É o Cazuza já andou falando isso! Mais ele tava certíssimo, só não podia imaginar que seria a trilha sonora de qualquer Professor (com P maiúsculo); sim, por que nós os que queremos fazer alguma coisa de útil somos rechaçados pelos maiores interessados numa boa educação: sim, eles mesmos, os alunos (agora entendo a origem grega do nome= aqueles sem LUZ).
Ir trabalhar nesse ofício de tentar dar jeito naquilo que aparentemente não tem, ta cada dia pior! Chega o domingo e a depressão já vai tomando conta. O que posso fazer? Não sei, acho mesmo que desaprendi a ouvir os palavrões que eles teimam em dizer de propósito para nos humilhar mesmo! Pura provocação. A solução, eu ainda não tenho, mais não perdi a esperança de encontrar, não para eles e sim para mim.
Uma parcela dos colegas querem mudar de área e eu começo a querer me enquadrar nessa estatística sem o menor remorso acho principalmente que mais importante do que pensar no outro , é pensar na sua qualidade de vida primeiro, para depois poder fazer algo significativo para os outros, trocando em miúdos: cansei de dar murro em ponta de faca.
Com certeza, essa crise vai de uma forma ou de várias outras me apontar a saída desse pesadelo e quando eu sair disso, pode apostar que o título será: Rir melhor quem rir por último! Rsrs.
É isso aí, a vida como ela é, sem máscaras nem hipocrisias.
“Até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer...não olhe pra trás...apenas começamos...o mundo começa agora!” Renato Russo.
Um comentário:
Na verdade, tenho saudade do meu tempo de professora... dos alunos que so muito depois olham pra vc com os olhos de gratidão...
força, coragem e um pouquinho mais de paciencia!
Postar um comentário