outubro 13, 2012

Olhar


O que há de novo no seu olhar!
De certo um novo amor, um brilho diferente...
Mas não sou eu dentro desse brilho!

Eu aceito o renovar da natureza, de que tudo precisa renascer...
Conter-me e ficar serena, descobrir outros brilhos, isso sim me fará bem.
Não tenho culpa se tudo de bom que existia em mim estagnou pelos seus olhos.

Se abrir o que se sente nem sempre é uma demonstração inteligente, mas se eu não fizesse seria um Eu novo.
Não sou assim, sou apegada as palavras, a claridade e não me acho mais digna por isso...
Sou apenas eu tentando capturar o brilho dos olhos, o ineditismo da risada, a delicadeza da alma.

Fico só, ando só e quem sabe ao contemplar o brilho da Lua tenha melhor sorte.
Nem tudo é complacência dentro de mim, me envergonho de como amo, de como me importo...
Mas não da mais para transplantar outro cérebro, outro coração, é assim que eu sou.

Um dia acharei os olhos certos, o brilho límpido no meu olhar, mas melhor nem ter pressa!
As forças da natureza sabem o momento certo, os caminhos que ainda devo trilhar...
No mais eu tenho que viver bem comigo e caminhar com meus olhos de sempre, com o brilho de sempre.


Um comentário:

Fàbia Adriana Vieira disse...

Sirsi, nem seu se vc ja conhece, mas recentemente "fui apresentada" a obra da cantora Isabella Taviane e ela diz coisas assim:


Se Eu Fosse Te Esperar?

Isabella Taviani

Sim, eu te amo
Mas não pude te esperar
Aprendi que os sonhos morrem
Quando voltam pro lugar de onde nasceram
Lá de onde tiveram forças pra sonhar

Eu te amo
Pode não mais parecer
Entendi que eu insistia
Quando tudo que eu devia
Era deixar a vida te ensinar a saber viver

É chegada a hora, então,
De romper nosso cordão
Me convido a sair da nossa escuridão
Somos nós pelo caminho,
Tateando em meio ao breu
Creio eu que sim,
Valeu, a flor e seu espinho

É, adeus amor
Nossa foto desbotou
Assim como os bons momentos
Suprimidos pela dor, pela vingança,
Mentiras, intolerância
O que será que nos restou?

E se eu fosse te esperar
Haveria uma pedra em meu lugar
E se eu fosse te esperar
Haveria uma pedra em meu lugar
E se eu fosse te esperar
Haveria uma pedra em meu lugar