outubro 22, 2007

Fragmentos

Envelhecer: quando envelhecemos parece o fim do mundo, o telefone não toca tantas vezes, pelo menos não para cairmos na gandaia. Aí entramos na fase da consultoria, conselheira, psicóloga, juíza e para piorar nós achamos que podemos e devemos absorver e resolver todos os problemas do mundo. É senhoras e senhores, gatos e gatas, nós nos SABOTAMOS, é uma espécie de auto-imagem super hiper mega crítica que criamos de nós mesmas. Mas envelhecer também tem suas vantagens, nós mulheres ficamos mais interessantes ao menos aos olhos dos homens mais jovens, o que de certa forma pode nos dar um up grade bastante interessante rsrsrsrs, deu pra entender né?! E como os opostos se atraem cientificamente falando fica quase irresistível recusar, talvez o interesse dos rapazes mais novos em relação a nós seja justamente o fato de que nós temos a cabeça e eles entram com o físico, e o mesmo digo de nós em relação a eles, com um diferencial, não é o físico que mais nos atrai, mas sim a possibilidade da aventura, deles não saberem ainda fazer os joguinhos que os homens da nossa idade fazem com primazia rsrsrs nunca dá certo tadinhos! A gente é que finge muito bem rsrs. Aliais, o universo paralelo das mulheres é incrível, pois reparamos, sentimos, escutamos em diferentes épocas da vida de uma forma muito mais intensa do que eles, e o que eu tô falando não é guerra dos sexos não é a mais pura análise, constatação e verdade.
A Parábola do Homem Rico Lucas 12; versículo 13-21: Hoje foi o dia da tortura (apertar o aparelho ortodôntico), como sai do trabalho muito cedo (isso é relativo), pois saí as 12:30 hs e o atendimento só seria as 14:00 hs. Mais uma vez falo na palavra envelhecer, pois quando começa nossa fase “velha” ficamos como um bando de Romários! Não entendeu? Eu explico: o Romário não perde o tempo dele correndo o campo todo pra marcar o gol, ele fica lá na banheira (embaixo do gol, esperando a bola passar perto), e eu segui seus ensinamentos, pois não ia voltar pra casa pra depois ir novamente pro consultório. Resolvi parar num quiosque da praça da matriz e tomar água de coco (no meu caso foram 2 águas de coco ;) é que o calor tava grande e os cocos eram pequenos, pois resolvi que vou fechar a boca. Bom quem me atendeu foi um “velhinho” chamado Cecílio, mas que todos os freqüentadores do quiosque chamam de Cícero - tudo a ver né? Enquanto eu matava minha sede e pensava na hora do terror ele começou a contar pra mim a parábola do homem rico. Como diz a Fábia, se eu fosse nova nem ficava junto, por que gente nova só tem tempo pra patotinha e pra zuação, ela num disse bem isso, mas como somos siamesas, interpretei assim ;) Aí fiquei ouvindo a parábola que dizia que as pessoas tinham que dar um pouco de si para os outros e a proporção que seu Cícero falava, pensei: poxa eu realmente envelheci, não apenas isso eu sou diferente da média pois ouvi toda a parábola e num foi sacal não foi até bem legal, deu pra aliviar a tortura que se seguiria. Figuraça esse seu Cícero. Como hoje era meu dia a ortodontista que me atendeu ficava apertando meus dreds (troçinhos q machucam a boca) e cantando hinos evangélicos, fala sério só eu mesma pra passar por essas situações.

A Verve Jornalística

To levando muito a sério esse troço de Comunicação, e de ter primas com Blogs (a Flavia Roberta-cobracomasa- pelo lado da minha mãe; e a Cláudia Fernanda-releituradavida- pela família do meu pai), além disso a Flávia é jornalista, a Fábia Adriana é jornalista e minha siamesa e colaboradora direta (só vive me dando esporro por que atraso as postagens) e a Fabrícia Lahis que além de ta estudando jornalismo ainda faz psicologia, e vive analisando o povo e talvez se junte com a Fábia e a Flávia pra criticar minha preguiça de escrever. É isso foi à introdução, o título é que é nóia, pois eu agora dei pra andar de bloquinho em mãos para anotar os causos pitorescos, redigir previamente o que vou escrever e até registrar as idéias de imagens, diga mesmo se to normal? Ainda bem, que o Caetano meu amigo, disse certa vez que de “perto ninguém é normal”. Aviso aos Navegantes Vou abrir concurso público para paisagista e arquiteta, no entanto as provas de titulação aceitarão os diplomas também do povo que fez jornalismo;) Ta ouvindo né Bi. Em vez de tacar o pau na gata, me ajuda a aguar o meu o seu o nosso jardim.

Siamesas rsrsrs :) ;)

4 comentários:

Fàbia Adriana Vieira disse...

Sabe prima, lendo teus “causos” me lembrei de quando comecei a trabalhar no jornal Meio Norte. Para mim, todos os dias eram fantásticos, tão cheios de acontecimentos, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo... e eu pensava: “nooosa, onde eu estava que não via tanta coisa????”. Com o tempo a gente vai deixando de perceber essas “tantas coisas” que acontecem ao nosso redor e caímos num ciclo vicioso onde o nada parece ser ainda mais nada e nos pegamos mentindo dizendo que não fizemos nada ou que nada aconteceu. Deixamos de perceber ou valorizar aquele momento único, aquele olhar, aquela pessoa, aquele sentimento ou aquele pensamento que provavelmente não voltará. Transformamos o nada em algo tão vazio que nos distanciamos cada vez mais do tudo.
Hoje vc deu um grande passo! Vc percebeu a importância do tudo e como tudo é muito mais interessante que o nada, vc ganhou o mundo de presente! Parabéns, vc realmente é especial!!!!!
bjs Sissi
(sister siamesa, que tal??)

Fàbia Adriana Vieira disse...

Confissões inconfessáveis by Fábia
Há muito tempo li que apenas boas meninas escrevem em diários que as más não tem tempo para isso... Pois bem: sou uma ótima menina!!!
Por força da idade e das minhas crise de perfeccionismo fui obrigada (obrigada mesmo pela minha psicóloga) a andar de agenda em punho. O fato é que escrevo até frase de filme que acho legal. Tenho um intenso prazer em preencher cada uma de minhas folhas e revirá-las, tendo a certeza que muito fiz e mais ainda tenho a fazer.
Na minha agenda tem de tudo: contas, musicas, rabiscos de poemas incompletos, datas, nomes de pessoas, acontecimentos... declarações que nunca serão ditas, mas são importantes para que eu me lembre de meus sentimentos.
Guardo todas as minhas agendas.. talvez um dia minha filha queira saber como eu me sentia, ou talvez eu precise lembrar-me como encarei certa situação que minhas herdeiras venham a passar, ou quem sabe ainda algum arqueólogo um dia descubra meus escritos e possam entender como minha época funcionava. Gosto de pensar que estou fazendo história.
Ta meio fora do rumo mais achei que vc entenderia. Mãos a obra!!! Me conte. Como foi o seu dia????
Sissi

Cobra com Asa disse...

Má rapá, como é que a pessoa é tão preguiçosa a ponto de abrir concurso pra atualização do próprio blog??? Ainda mais agora que tá armada de bloquinho e tudo...Não senhora, pode agilizar a atualização aqui, no mínimo 3 vezes por semana viu, aí nós passamos só pra regar:)

Cobra com Asa disse...

Quer dizer q eu sou tantas? Parabólica?? Taí, essa é novíssima pra mim...Sabia q eu era paranóica, agora parabólica...huahauhauahua