outubro 25, 2007

Mó Responsa /o/

Eu nunca tive tantos alunos (faixa etária entre 13, 16 e 17 anos) “começando a formar” uma família. O mais estranho é que essa galerinha sem noção não tem a menor responsabilidade, e não estou falando somente do sexo inseguro (sem camisinha), mas também do que vem a ser cuidar, educar e proteger um filho. Apesar do fato não tenho a mínima dor na consciência por que sempre conversei abertamente com eles e elas sobre tudo no que se refere ao sexo, preservativos e tal e coisa.
Então me pergunto: - O que esses jovens tem na cabeça? E eu mesma respondo com uma frase que expressa a realidade dos fatos: São jovens com a cabeça muito cheia de nada!! Isso mesmo, falei sem medo, são ocos, não que os acidentes não aconteçam, mas nenhum deles é parente do Super-Homem, ou seja, não são de aço e assim não correm o menor risco de rasgarem uma camisinha.
É o famoso “To nem aí pra nada” A exclamação fica por minha conta !!! Ainda tem um outro motivo, essa geração que citei acima é muito mais acomodada do que a minha ou as anteriores a minha, tudo ocorre sem planejamento. Além do mais eles e elas se dizem e com muito orgulho que são VASP (Vagabundos Assumidos Sustentados pelos Pais) e alguns chegam a dizer que gostariam da dependência vitalícia, poxa, fico chocada, nada contra morar com mammas e pappas, até o final da vida se você quiser ou tiver saco ou querer pedir permissão pra eles (os pais), mas não colaborar com sua própria vida , não buscar ter o mínimo de independência, aí é pau!!!
Isso lógico não depende da geração ou do meio social somente, já que há pessoas da minha idade ou mais velhas que são verdadeiras porras loucas. Não sou careta não, é bom ir avisando, tenho amigo homem, amigo gay, amigo flex e o mesmo para as meninas (algumas amigas, flex, gay e heteros). Mas nada se compara a essa geração que ta deixando de curtir e acelerando uma responsabilidade que na maioria das vezes não conseguirá arcar. QUE RESPONSA, HEIM?

2 comentários:

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, TO GOSTANDO DE VER!!!!!
Bom, é muito estranho realmente pensar que algumas etapas da vida dessas "jovens familias" serao totalmente uzurpadas...
Antes (leia-se no meu tempo) a vida das jovens seguia basicamente a linha: festinhas na casa dos pais, niver de 15 anos, shows e boites, formatura, cha de panela, casamento, cha babay e batizado.
Agora é comum encontrar meninas que abdicaram da "cafona" festinha de 15 anos para casar com um razinho que mal tem bigodes... e a pobre noivinha, tadinha, apertando a barriguinha num vestido que mais parece de primeira comunhão... ai que dó!!! Mais triste mesmo é encontrar essas criaturas nas festinhas de familia com um "boneco" nos braços, Sim pq não consigo acreditar que aquelas crianças possam cuidae de crianças.
Fazer o que né...
quem pariu mateus que balançe!!!
Bjs pra ti
Sissy

Cobra com Asa disse...

Responsa pros pais, que são quem as pessoas que acabam ficando com a responsabilidade financeira da criação...Mas é aquela, não cuidaram dos filhos, agora tem que arcar também com os netos...