fevereiro 12, 2008

Um Anjo no Meu Jardim

Ela chega todas as manhãs, trazendo seus lápis de cor, e bloquinhos. Senta a sombra de um Ipê e pára um momento pra observar o bailar das Borboletas. Ela aprecia demais as Borboletas, eu que fico de longe olhando, tenho a impressão que é por conta do colorido exuberante. Ela passa horas, desenhando e sorrindo, uma característica, que com certeza deve ter sido herdada da mãe; possui cor de jambo, com certeza dessa vez herdada do pai; os cabelinhos de anjo, no entanto, lembram-me o movimento da vida, tudo cíclico e sinuoso. Sim, ela também herdou do avô, dos pais, da tia e dos primos-tios a verve literária, pois sempre está inventando histórias e fazendo poesias. É ímpar o jeito dela admirar a natureza, parece mesmo que conversa com seus elementos e chega a impressionar, como a natureza a entende e atende. Se ela quer ventania, basta fazer sinais com seus cabelinhos esvoaçante de anjo e, plish o vento chega a formar redemoinhos; se ela quer música, é só fazer hsisr e logo terá uma comitiva de pássaros, gafanhotos e outros bichos para atendê-la. Ela sempre sorri pra mim e acena de longe, mas o mundo dela é tão particular que eu acho melhor retribuir o aceno e soltar um leve beijo, nunca gostaria de atrapalhar um momento tão mágico. No final da tarde, depois de despedir-se daquele mundinho de sonho, ela volta a acenar e sorrir, e faz um movimento com os cabelos, que me faz ter certeza que amanhã, ela voltará como em um sonho. Seu nome? Antônia. Adélia, fazendo planos e esperando a Antônia ;*

5 comentários:

Fàbia Adriana Vieira disse...

pRIMA QUERIDA...

Ainda com os olhos cheios de lágrima agradeço todo o carinho... Nunca esta ideia foi tão viva em minha mente como agora!
Espero contar com você aki em Teresina para as fetividades... que espero ser em breve (se bem que lá pra outubro tá melhor paer mim... kkkkk), ta!
depois escrevo mais pq agora num to vendo as letrinhas...
bjs

Astronauta do Absurdo! disse...

Nunca imaginei a Antônia, com lápis de cor e fazendo música e vento. Mas ela é ímpar, mesmo. Capaz de tudo, encantadora, amada, sonhada, e, acima de tudo realidade.
Ainda bem que quando ela vier nos visitar já contará com tantas histórias no curriculo.
Ela é a menina mais importante do mundo.

Ainda bem que ela é Vieira e Campelo, também.

Pra quê combinação melhor.

Ela já nasceu no mundo das palavras.

Se Antoine de Saint Exuperry soubesse de todos nós, teria escrito: A pequena princesa!

Já te amo também, Adélia do meu jardim.

Fàbia Adriana Vieira disse...

Sirsi, cobra da flávia o texto da apresentação do livrinho que mandamos pra o vovo. O nome ficou: Deu cobra com asa no jardim da boneca.
Dai a gente pegou a primeira págin ados tres blogs e enviamos com os textos na ordem do título. E num é que ficou muito bom!!!!!!!

mais bjs

Mariana Pereira disse...

Ai Adélia deixa eu te contar um negócio, esse texto foi tão delicado,tanto ,tanto que no fim do texto,eu já estava,pensando alto e em meio a suspiros profundos.Dizendo: "Num mexe mesmo naum,deixa ela lá, naquele universo lúdico, ah Antônia"... E aí eu me dei conta de que não conheço a Antônia.Mas esse pedacinho dela que vc colocou aí, foi suficiente pra me deixar em estado de graça.

Um grande beijo em vc e na princesinha Antônia.

Nos vemos...

Mari

Cobra com Asa disse...

Prima,já te mandei a apresentação?