janeiro 27, 2008

Roda Gigante

Segunda começa tudo de novo, colégio, aula, apresentações, turmas novas e antigas, primeiras impressões, antipatias, simpatias, apostas, descrença, esperança, um verdadeiro turbilhão de emoções. E eu continuo a me perguntar: por que eu fico com um certo frio na barriga? É a mesma sensação chata de andar na roda gigante, aquele embrulho no estômago. Mais o palco do ator ou do professor é mesmo sagrado, para quem o é, lógico, só para quem tem vocação, sempre pensei nisso, no entanto, só agora tenho a coragem de admitir que é o mesmo ofício, é uma atuação, que apesar da personagem é feito de forma verdadeira. É, acho que segunda, antes de entrar na sala de aula, eu deva gritar MERDA como dizem os atores pra dar sorte e confiança. Espero realmente que a platéia seja entusiasta da grande “loucura” que é se expor diante de pessoas que não te conhecem ou se te conhecem, as vezes te estranham; mas é isso mesmo, as subidas e descidas são o equilíbrio entre os que como eu vão vivendo e se emocionando. Tudo começa e termina em mim.

7 comentários:

Hércules Frota disse...

Adélia, sou professor tb (de história) e todos os anos fico nessa expectativa de retorno às aulas. Tenho um friozinho na barriga (mas é uma sensação boa!). Vc traduziu muito bem as sensações n texto. Olha, um feliz retorno as atividades docentes e um fraternal abraço do amigo de sempre!

P.S: legal a frase: "tudo começa e termina em mim" vou compilar! rsrsrsrsrsrsrs

Unknown disse...

Obrigada Adelia por gostar da "cara nova" do meu blog e por comentar tb..a matéria lá foi corrigida..sou uma alma boa..kkkkkkk...

um ótimo carnaval pra vc.

=D

Fàbia Adriana Vieira disse...

Saudade pra mim!!!!
MERDA Pra vc!!!!

tenho muito orgulho de você, SirSi, que finalmente assumiu o protagonismo!
tb gostei demais da frase. Marcante, forte, energica!
ta marcado!!!!!

Astronauta do Absurdo! disse...

Oi, Adélia.
Vim ver o Jadim.
Gostei muito.

Passe pelo palavrão, se possível.

Um beijo.

Cobra com Asa disse...

Ser professor é pra almas boas que não se estressam com o dessinteresse nem com a preguiça dos outros..Como constatei na prática, minha alma não atingiu esse nível de evolução...

Mariana Pereira disse...

É Adélia essa conclusão eu já cheguei há tempos,que pra ser professor, tem que saber atuar.Tirei essa conclusão, pelos meus professores, os mais queridos e lembrados eram os mais performáticos de alguma forma.O carisma se faz essencial na sala de aula, mas vc não deve ter muito com que se preocupar.Carisma tem de sobra.Então o que te avexa, me diga?

Um grande beijo, e saudações aos mestres desse brasil.

P.S.Tudo que essa galera quer ver é alguém igual a eles.Só isso.Um toque de humanidade sempre vai bem.Minha linda!

Bom carná!

Fàbia Adriana Vieira disse...

Prima, imprimimos uns textos do teu blog para encadernar junto com uns textos dos nossos blogs e mandar pro vê Pedro viu:)