janeiro 12, 2008

Um Q de Amélia-aquela q era Mulher de Verdade :*

Recentemente tem me dado umas vontades esquisitas, calma não se trata de gravidez, até por que precisaria de um par oposto e isso ta bem difícil, parece que os homens fugiram de mim !!! Mas esquecendo um pouco dessas criaturas, vou me ater às vontades que têm me acometido e que eu sempre ri de quem dizia que eu tb iria mudar. Pois bem, não é que tem me dado vontade de cozinhar, arrumar a casa, ir ao mercado, principalmente aquelas feiras de rua ou em mercados públicos, de organizar as coisas de casa, tipo deixar pregado na porta da geladeira uma lista pra fazer check in das compras do lar... Fora a súbita vontade de comprar e usar saltos, coisas que, aliás, eu abomino gosto mais das sandálias rasteiras. Mas fazer o que vontade é vontade.

O troço é que antes (quando eu tinha menos idade) eu sentava e esperava a vontade passar, mas agora quem disse q ela passa. Com certeza o Vinícius deve ta orgulhoso de mim, quem? Ele mesmo, o Poetinha Camarada...Pois ele sempre falou: ”de tudo ao meu amor serei atento...” Tudo bem, td bem, eu já falei lá em cima q tô mais sozinha do que conjunto unitário, mas a esperança é a última que morre, e tenho dito.
Mas lógico tô meio Amélia sim, mas sem perder a noção da independência, pois não gosto de depender de ninguém, prática, aliás, que eu vou ter de repensar daqui a uns meses, por que aí sim vou ficar por conta de Mammis, mas é assim mesmo. Um livro que me deu vontade de cozinhar foi lido recentemente. Trata-se de uma escritora Blogueira chamada Cristiane Lisbôa, e o livro chamado: Papel Manteiga para Embrulhar Segredos: Cartas Culinárias. Muito singelo este livro, eu o recomendo por que mais do que vontade de cozinhar, ele me abriu a Porta da Alma ;)

4 comentários:

Cobra com Asa disse...

Eu descobri que subir no salto não me emburrece nem me torna menos independente, e ainda por cima melhora a postura e "emagrece". Recomendo ;)

Fàbia Adriana Vieira disse...

Acho que toda filha merece um dia voltar pro colinho da mamae! Tem coisa mais gostosa do que dizer: "mãe, arruma meu cabelo!" ou ainda "mãe, to com friiiio, me cobre". Aproveite cada tempinho pra receber esse amor e perceba que no final talvez seja a sua mae a mais agradecida... ou vc pensa que ela também não sente falta da filhota de quem um dia penteou os cachinhos?????

E tenha a certeza que um dia essa ordem muda, e aí é sua mamae que vai pedir colinho pra vc.

PS: acredita que eu tenho uma sandalia muito parecida com essa!!!!!!!!!!

Hércules Frota disse...

Mas a gente é mesmo uma "metamorfose ambulante", como diz o saudoso Raul Seixas. Reputo isso como normal. Tem certos dias que a gente pára a roda da vida e se reconhece assim, com essas vontades diferentes das habituais. Seriam desejos latentes? Eu não sei, deixo o exame aos psicólogos. O bom mesmo é a gente dar azo as boas vontades que nos ocorrem. Portanto: "carpe diem". Abraço fraterno do sempre amigo.

Marcos Vieira disse...

Sirsi
o marquinho agora tem este blog... Sou eu que to escrevendo pq to dando uns toques finais pra ele, com o não poderia deixar de ser.

assim quepuder entra pra fazer uma visitinha, ta
bjs