agosto 27, 2008

Para Viver Um Grande Amor

" De manhã escureço

De dia tardo

De tarde anoiteço

De noite ardo"

Vinícius de Morais (Poetinha Camarada ;)

Conto de Cinderela as Avessas

Todos os dias (mentirinha) rsrsrs, eu passo em frente do espelho e só falto dizer: “espelho, espelho meu, tem alguém mais invisível do que eu?” Sério! Nem faço questão mais do príncipe encantado, pode ser um sapinho zarolho mesmo, sendo honesto, leal, sincero, companheiro e bom de beijo, já ta Ó-T-I-M-O! Ou eu to muito louca, fazendo uma pajelança com muitas ervas psicodélicas, ou o único homem da minha vida é o Vinícius de Morais. Amigos? Eu até que tenho um número razoável, mais os caras parecem que não sei! São aluados e sinceramente eu já to na fase do cala a boca e me beija faz tempo!!! Se eu to de olho em alguém? Sim! Em vários pra ver se o negócio anda! E esse é o perigo, porque quando eu atacar, tadinho dele. ?Vou começar a investir mais na paquera cara-de-pau, aquela que se o sujeito não entender ou ele é gay ou ele é leso mesmo e tem 5 pontos de Q.I. abaixo do meu, aí também não tô fazendo caridade, ainda rsrsrs! Outra opção é justamente apelar para o Q. I. (significa: Quem Indica), vou começar a pedir ajuda as amigas para ver se posso esquecer meu sapatinho de cristal em alguma festa. Eu sei, eu reclamo demais! Mas também tenho um bom faro (de perdigueiro mesmo) para fugir das roubadas, como por exemplos os trastes que são comprometidos mais vivem pegando no meu pé! Ainda bem que sou uma boa menina! Sapo por sapo prefiro os sem compromisso. Como diz a Marisa (Monte): “Segue o seco” Marisa Monte
Composição: Carlinhos Brown / Marisa Monte
A boiada seca
Na enxurrada seca
A trovoada seca
Na enxada seca
Segue o seco sem sacar que o caminho é seco
Sem sacar que o espinho é seco
Sem sacar que seco é o Ser Sol
Sem sacar que algum espinho seco secará
E a água que sacar será um tiro seco
E secará o seu destino secará
Ô chuva, vem me dizer
Se posso ir lá em cima prá derramar você
Ô chuva, preste atenção
Se o povo lá de cima vive na solidão
Se acabar não acostumando
Se acabar parado calado
Se acabar baixinho chorando
Se acabar meio abandonado
Pode ser lágrimas de São Pedro
Ou talvez um grande amor chorando
Pode ser o desabotoado céu
Pode ser coco derramando

agosto 24, 2008

Efeito do Pó de Pirlimpimpim

Partida: Brasil x USA- Vôlei Feminino. De última hora consegui pegar um pouco do pó de pirlimpimpim com a Emília (amiga dos tempos de infância) e me tele transportei para Pequim, mais precisamente para o Ginásio da Capital! Imagina se eu ia deixar as garotas (q ainda não estavam douradas) jogar sozinhas?! Não, nada disso, lembrei muito do jogo contra a Rússia em Atenas: 24 a 19, ainda ressoa na minha cabeça, por que? Por que ganhar é sempre muito bom e o ouro todo mundo quer trazer. Assim como o time do Zé eu fiquei esses 4 anos com aquele jogo atravessado na garganta, mas nesse dia 23 de agosto de 2008 exorcizei os fantasmas, entrei em quadra e a cada cortada das americanas eu dava uma sopradinha no ouvido das brasileiras. Não me lembro de ter secado tanto um time como sequei os USA. Quando a Mari errava um passe, eu falava aos gritos: não tema, vc vai conseguir, vai mostrar quem é que amarela! Minha relação com o vôlei de quadra é bem estranha, tanto as garotas quanto os garotos me emocionam, é o esporte que disparado é o que eu gosto mais, a plástica é perfeita. Delicioso tb foi ver a Maurren torcendo, assistindo, afinal ela desenterrou a cabeça de burro no que diz respeito às mulheres e a Natália então foi realmente uma guerreira, como também as meninas da vela: Fernanda e Isabel. Sofri, mas “fui, vi e venci”. Obrigada e até Londres! Partida: Brasil x USA – Vôlei Masculino. É as vezes o esporte não contraria a lógica como vencer o time mais regular e invicto dos jogos olímpicos?! Mesmo com todo meu pó de pirlimpimpim não deu. Eu sei: eu mesma costumo falar em amarelar, mais o Brasil jogou, talvez não tenha tido a paciência necessária, não tenha lido o jogo direito! Mas não dá pra sair vencendo todo campeonato. Os USA estão por cima agora, mais a equipe da Rússia já fez a renovação dos jogadores, e se mantiverem o rumo certo, vão detonar no próximo ciclo olímpico. O Brasil? Espero que eles retomem o rumo também, ver o Bernardinho chorando e agradecendo a eles foi emocionante, mas perder faz parte. P.s. eu sei que meto o pau vez por outra nos atletas brasileiros, tipo: por que não cortou na diagonal ou saltou com menos intensidade? Parece tão fácil né? É mais não sou atleta, não sofro as criticas e nem as humilhações, só torço. E continuarei sempre na torcida, mesmo que as medalhas não venham, mesmo que os atletas do meu país se apequenem diante dos outros! Uma hora a Glória virá, porque ninguém fica no topo o tempo todo. É só “aprender” a jogar. Que o espírito Olímpico esteja comigo em 2012, até lá!

agosto 21, 2008

Vai, vai, vai e quando chega no fim...se Ferraaa!

Esse é o Brasil olímpico e amarelão! Nada contra a prata e o bronze, mais os atletas brasileiros tem a mania de chegar às decisões e se desmantelar! Não foi só a cabeça de burro que enterraram lá em Pequim não! Os nossos atletas precisam curar-se dessa patologia de achar que somos subnutridos, coloniais e mirradinhos frente às outras nacionalidades. Poxa vida! Não estamos nem conseguindo barrar a ascensão dos USA no quadro de medalhas (ouros) para dar essa alegria aos donos da casa (os chinas). Hoje como eu tava trabalhando não vi a vitória do vôlei feminino (espero q elas não amarelem) já que a decisão será contra as americanas! Mas o futebol, fala sério! Tudo bem a urucubaca hoje tava do nosso lado e a Marta falou sobre isso na entrevista chorosa q deu logo após o jogo. Então, ao invés de GIBA neles! Vamos de Psicólogos em toda a delegação. Será q a galera terá que tomar Lexotam pra poder acertar a pontaria? Espero que o tal LEX saia da lista de dopping! P.S. a cobertura jornalística da Globo falou que o Brasil de hoje para amanhã pode amanhecer com 5 medalhas!!!!!! Só virando devota de São Tomé!

agosto 19, 2008

Carta ao Mário

Querido primo-cunhado, eu e o Vinícius adoramos as fotos! Assim como me encanta cada vez mais a sua forma de pensar e registrar em papel o que todos sentimos e nunca conseguimos dizer; medo talvez, de sofrer de ficar exposto ao sofrimento das tão faladas dores de amor, mas você pensa primeiro e diz, “ o que deveras sente”! Se bem soubéssemos diríamos “eu te amo” mais vezes ou mesmo, “...E sem nenhuma lembrança das outras vezes perdidas, atiro a rosa do sonho nas tuas mãos distraídas...” Como você gosta de repetir pra mim e pra Fábia, acho que ela foi quem te inspirou em tão belo poema, ela também pensa na frente, realmente vocês são feitos um para o outro! O Vinicius me fala sempre de Roma, na verdade ele força um pouco a barra, pois entende que todos os amantes perfeitos deveriam passar um dia por lá! Mas como você conhece o Vinícius deve saber que ele é muito agregador e me fala sempre de como seria se fossemos em grupo: eu e ele, você e a Fábia, o Bandeira, o Tom e suas caras metade. Bom, não custa sonhar com esses encontros de pura poesia! O Vinicius, eu e a Mariana, mandamos beijos para vocês! Com Amor, Adélia!

agosto 12, 2008

Olha a Cabala aí, genteeeeeeee!

Pois é: 08/08/08. Eu não gosto de números pares, muito menos se houver neles conotação cabalística! Supersticiosa? Acho que não, sério! Passo embaixo de escadas se der de cara com um gato preto numa encruzilhada sou capaz de parar e fazer um carinho no bichano, além de inventar um nome carinhoso para ele. Também não implico com cores, como faz o Rei, ou torço por um time de minha predileção sempre com uma mesma peça de roupa (anti-higiênico total). Mas, sinceramente a tal da cabala me cheira a urucubaca e das brabas. Eu uma amante do esporte, seja qual for (até jogo de peteca) vejo dia a dia os atletas brasileiros em Pequim se estabacando num tatame, perdendo jogos para atletas sem expressão, até mesmo o cavalo da seleção de equitação e adestramento foi pro teste e tava bichado, resultado: fora! O ombro do Giba ta meio assim assim, a própria seleção de vôlei ta meio broxa depois das derrotas na Liga Mundial; a natação, meu DEUS, não deu nem pra saída; a Juliana da Larissa não entrou em quadra por conta do joelho e jogou a batata quente pra Ana Paula dar uma manchete perfeita; a seleção de vôlei feminina como sempre dá show, pena, que é só na primeira fase (to apelando agora pra uruca sair e elas vencerem), enfim, poderia ficar discorrendo aqui sobre boa parte do contingente de atletas, mas lembro a vocês que para não atrair a urucubaca para os ginastas e demais “patrícios” , quem sabe algum sortudo imune a cabala de Pequim possa nos dar ainda uma esperança de que aumentarão um pouco as nossas mirradas medalhas de bronze, prata e tomará que as douradas também cheguem!