agosto 24, 2008

Efeito do Pó de Pirlimpimpim

Partida: Brasil x USA- Vôlei Feminino. De última hora consegui pegar um pouco do pó de pirlimpimpim com a Emília (amiga dos tempos de infância) e me tele transportei para Pequim, mais precisamente para o Ginásio da Capital! Imagina se eu ia deixar as garotas (q ainda não estavam douradas) jogar sozinhas?! Não, nada disso, lembrei muito do jogo contra a Rússia em Atenas: 24 a 19, ainda ressoa na minha cabeça, por que? Por que ganhar é sempre muito bom e o ouro todo mundo quer trazer. Assim como o time do Zé eu fiquei esses 4 anos com aquele jogo atravessado na garganta, mas nesse dia 23 de agosto de 2008 exorcizei os fantasmas, entrei em quadra e a cada cortada das americanas eu dava uma sopradinha no ouvido das brasileiras. Não me lembro de ter secado tanto um time como sequei os USA. Quando a Mari errava um passe, eu falava aos gritos: não tema, vc vai conseguir, vai mostrar quem é que amarela! Minha relação com o vôlei de quadra é bem estranha, tanto as garotas quanto os garotos me emocionam, é o esporte que disparado é o que eu gosto mais, a plástica é perfeita. Delicioso tb foi ver a Maurren torcendo, assistindo, afinal ela desenterrou a cabeça de burro no que diz respeito às mulheres e a Natália então foi realmente uma guerreira, como também as meninas da vela: Fernanda e Isabel. Sofri, mas “fui, vi e venci”. Obrigada e até Londres! Partida: Brasil x USA – Vôlei Masculino. É as vezes o esporte não contraria a lógica como vencer o time mais regular e invicto dos jogos olímpicos?! Mesmo com todo meu pó de pirlimpimpim não deu. Eu sei: eu mesma costumo falar em amarelar, mais o Brasil jogou, talvez não tenha tido a paciência necessária, não tenha lido o jogo direito! Mas não dá pra sair vencendo todo campeonato. Os USA estão por cima agora, mais a equipe da Rússia já fez a renovação dos jogadores, e se mantiverem o rumo certo, vão detonar no próximo ciclo olímpico. O Brasil? Espero que eles retomem o rumo também, ver o Bernardinho chorando e agradecendo a eles foi emocionante, mas perder faz parte. P.s. eu sei que meto o pau vez por outra nos atletas brasileiros, tipo: por que não cortou na diagonal ou saltou com menos intensidade? Parece tão fácil né? É mais não sou atleta, não sofro as criticas e nem as humilhações, só torço. E continuarei sempre na torcida, mesmo que as medalhas não venham, mesmo que os atletas do meu país se apequenem diante dos outros! Uma hora a Glória virá, porque ninguém fica no topo o tempo todo. É só “aprender” a jogar. Que o espírito Olímpico esteja comigo em 2012, até lá!

4 comentários:

Cobra com Asa disse...

Só vi o jogo das meninas na reprise, qd eu já sabia da medalha, e mesmo assim quase infartei! O masculino eu ainda não tive coragem:/ Quem mandou tirar o ricardinho:(

Fàbia Adriana Vieira disse...

SE tiver pagote mais barato pra Londres eu ate vou com amamae, mas a gente ja combinou que num vai nem passar perto das argolinhas, não!!!

Fàbia Adriana Vieira disse...

E sim, vc esta certa! O clube do chá ta todo la no meu algum, inclusive o gatão gastadeiro e a Hello Kit que recentemente lançou um livro sobre marketing.

Vc também pode conferir a Florzinha dando entrevista e a passarinha de sapato vermelho fazendo a produção do programa... tudo la nos meus albuns do orkut.


Quanto ás escolhas... bem... ai complica!

Fàbia Adriana Vieira disse...

Eutra coisa, estive pensando o quanto vc deve ser maravilhosa enquanto professora, pq vc tem o dom de instigar, causar reflexão sobre quase todos os temas. Seus textos sempre tem um tom a mais de indignação que nos leva a pensar um pouco mais sobre eles, mesmo depois que saimos do blog.

Sorte dos seus alunos.
Sorte nossa que temos este maravilhoso jardim!
parabéne sao Vinicius por dar a vc tanta inspiração!

Ainda quero ser como vc quando crescer, viu!
bjs