abril 13, 2012

Pétalas


O amor não é uma palavra delicada apesar de parecer e nada que venha com ele, se para amar é preciso entender que chegará uma hora que até a mais doce palavras ganhará contornos de drama, de dor no peito...Nem sempre as pessoas se encontram no mesmo instante, ou será que sou eu com minha ingenuidade que acho que o amor acontece para os dois lados...Nem sempre é assim, alguns indivíduos vão amar mais e melhor e outros nem tanto!

Como equilibrar essa equação na balança? Você sabe? Eu não aprendi ainda e as vezes penso em me aposentar antes de saber...O amor não é um doce, também sabe ludibriar você, primeiro te deixa sem imunidade e depois faz você ouvir e pensar de maneira turva...Seria melhor não amar? Seria melhor esperar demonstrações explicitas, para saber se é isso mesmo?! Vá saber!

O pior é que quando se ama você não desliga fácil do outro, e parece que tudo será sempre amargura...Uma hora vai passar, vai deixar de doer e quando isso acontecer não será mais você que sofrerá pelo outro, talvez ai seja hora do outro sofrer por você, ou talvez o outro nunca sofra por você!

Quando um amor é maduro e acaba bem, é dolorido mais se edificam grandes amizades, intimidades, mas quando a via para este sentimento é uma só, qualquer doce virará amargor...Paciência não podemos obrigar ninguém a nos amar, no tempo que queremos e no tanto que precisamos! 

Algumas pessoas encontrarão mais de uma pessoa para amar, outras nem isso! Que possamos nós tomar conta do nosso amor não vivido para que este não se agarre a sentimentos menores e que ao invés de uma hora se encontrar doce, acabe despetalado!

Para aqueles que amam e não são amados, ou que são amados com algum tipo de desculpa...Sorte!


2 comentários:

Fàbia Adriana Vieira disse...

se o tal efeito que entendemos por amor é mesmo quimico num é injusto que algumas criaturas (tipo eu) venham com o aparelho detectr do cheiro com defeito de fabrica????
e ai, pra quem eu reclamo?
e ai eu faço o que com tantas coisas lindas que sonho em fazer para o ser que hei de amar para toda a vida (bonito isso)?amor é uma @#$@%&*#@!

Anônimo disse...

Depois de suas belas pétalas, colaboro com uma homenagem ao dia das mães

http://claquethemis.blogspot.com.br/2012/05/minha-mae-cornelio-penna.html

abraço do seu seguidor