junho 10, 2012

A arte de transcender


O que se pode fazer quando você descobre que tudo na sua vida sai errado já da largada? Certos fatos são desastrosos mesmo, por que te encorajam a não mais fazer, nem se quer tentar e pior ainda, você para de imaginar e consequentemente de sonhar também!

É uma pena viver assim! Eu faço uma releitura diária de mim, mas comecei a entender que é um espaço muito grande, tem que ser feito em menos tempo, o que vai me obrigar a “virar uma pessoa fria e calculista”, e de verdade eu não gosto disso, mas também está mais do que na hora de encarar os fatos, eu tenho que me bastar!

Eu que sempre gostei de fazer tudo tendo gente querida por perto, agora tenho que aprender a ser só, não mais me importar em praticar a coletividade, e sim aproveitar os amigos de ocasião e viver ocasionalmente também. Essa retomada de mim mesma é tão séria e lúcida que eu penso que já é o normal, ou seja, como eu já devia estar encarando o que a vida tem me oferecido! 

E nada tem de amargor nisso, pois eu posso agora entrar para o ramo das pessoas menos emocionais, e entrar no mundo das mais racionais, mas de modo algum, deixarei de ter um sorriso para alguém que precisar!
Ainda tô tateando nessa arte de transcender, mais nunca estive com tanta vontade de me transformar! 


Nenhum comentário: