junho 05, 2012

Partimpim



Mariana acordou em pleno domingo de temporal, tanta chuva que as rãs do Jardim estão todas alvoroçadas e contentes. Antes de tomar o café da manhã ela fica admirando as bolinhas verdes saltarem e coacharem...

Preciso tocá-la para se desencantar com a natureza e vir para mesa da cozinha...Na mesa tudo que ela adora comer, de frutas até wafles e panquecas, e claro os sucos! Passou o café todo me perguntando por que as rãs só ficam contentes com chuva e com muita chuva! Eu, bióloga que sou tive que elaborar por que para uma garota de 9 anos não adianta falar fatos, se não tiver fantasia você não agrada nem com muita adulação!

Falei então que era uma reunião para decidir quem saltaria da sépala da orquídea mais alta e colorida do Jardim...Nem preciso falar que minha pequena arregalou seus olhos brilhantes e queria criar um jeito de filmar os saltos (eu me arrependi segundos depois rsrs). Afinal eu já sabia que acabaria toda molhada em poucos minutos...

Dito e feito, a Mariana queria ir para chuva, filmar tudo! Eu falei filha não tem como ficaremos ensopadas e pegaremos o maior resfriado! Ela baixou a vista – e eu conheço aquele olhar e não gosto nada dele rsrs – Ela levantou a vista e falou: “ - Mamãe sabe aquela lona que tá no sótão, vamos montar uma tenda, colocar uns tapetes e não vamos ensopar, o que você acha?” Eu ia achar o que mais, fui inventar historinha singela! Falei pra ela: “ – Filha, deixa que eu vou montar o acampamento e você vai preparando a filmadora, ok?” “ – Combinado mamãe” .

Aprontei tudo para a pequena não se molhar, diferentemente de mim que tinha levado água ate a 5 geração de descendentes! Fomos as duas para a tenda e não é que a pequena viu e eu principalmente que a historinha não era tão invenção assim! As danadas das rãs estavam nos maiores dos exibicionismos saltando das sépalas, cada uma mais espalhafatosa que a outra! Fizemos até votação para escolher a vencedora rsrs.

Ganhei uma gripe, mais fiz uma linda garotinha a criatura mais feliz do mundo por algumas horas de um domingo que tinha tudo para ser enfadonho e chato!


Um comentário:

Fàbia Adriana Vieira disse...

DEUS abençoe as rãs e as suas ideias geniais. que inveja... e pensar que eu morro de noho desses bichinho nojentos... vou ate olhar com mais carinho para esta equipe atletica e tão esforçada...funcionalmente Brilhante!!!! Queria poder estar junto na hora do julgamento, ajudando a montar a barraca e tudo mais. Aposto que a Lili adoraria esta esperiencia que eu nem de longe pensaria em oferece-la!
Obrigada, obrigada, obrigada,
mais uma vez aprendendo com vc a ser completamente seduzida simplesmente pela mente... se é que vc (e so vc) me entende (faz parte do que é so nosso)!
amo-te Sirsi