outubro 24, 2008

GUETO

É engraçado como os valores de uma pessoa (no caso eu!) mudam com o passar dos tempos! Antes eu acharia impropriedades nessa palavra GUETO! No entanto, resolvi dar-lhe uma segunda chance. Eu sempre fui cosmopolita em todos os sentidos, isto é, sempre tive uma visão ampla e aberta pra tudo, os assuntos mais variados que possa existir, mas depois de alguns anos comecei a achar o lado de fora do gueto um tanto sem graça e por que não dizer, feio mesmo, naquilo em que o conceito de feio mexe comigo, não o padrão estético, por que esse depende de quem vê e sim a “feiúra” d´alma, o chamado espírito de porco! Explico, ando em baixa com minha profissão, o meu público não é nem de longe e de perto menos ainda, respeitoso, ando cansada de dar murros em ponta de faca e nó em pingo d´água, e sem nenhuma hipocresia ou jogo do contente a tendência é ficar cada vez pior. Então pelo menos na minha mente fantasiosa eu quero um GUETO só pra mim, onde o céu seja de brigadeiro e as pessoas sejam realmente lindas, mesmo sendo feias. A falta de respeito pode matar tudo em mim, só não vai matar o desejo que tenho em acordar todos os dias e querer me realizar, fazer algo de útil para humanidade, pra mim e para os que estão dento do meu Gueto. Sigamos o Poeta: DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos se não fora
A mágica presença das estrelas!
Mario Quintana - Espelho Mágico POEMINHO DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mario Quintana
DA OBSERVAÇÃO Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio... Mario Quintana - Espelho Mágico "Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena." Mário Quintana.

3 comentários:

Fàbia Adriana Vieira disse...

Ha, então foi ai do seu lado que ele foi parar... Saudades do Mário, a gente tava tão distante....

Entendo o que quer dizer. Parece que respeito não se aprende nem se ensina mais em casa... Alunos hoje pensam como patrões, chefes se acham donos... que mundo é esse que estamo ajudando a contruir???

Não desista, sirsi. Eu ainda acredito que a chave de tudo esta nas mães dos professores!

Voc~e tem o meu respeito e a minha adminração!

Fàbia Adriana Vieira disse...

PS: Sobre ser cosmopolita, eute sugiro então "vilarejo" - de marisa monte ou fazenda de milton nascimento.

Anônimo disse...

OI. Dei uma olhada no seu blog. Adorei. Li sobre o gueto.
Parabens!!!
Seria um prazer para mim se desse uma pllhada no meu. As vezes pego pesado....Desculpa qualquer coisa...rsrsr
Abracos !!!!