janeiro 05, 2009

Só as mães são felizes!

Cazuza-Só as mães são felizes É o livro que conta toda a trajetória familiar de um dos melhores Poetas da MPB (em minha opinião)... Mais do que isso, conta diversos dilemas de um amor de verdade! Cobramos tanto dos outros e de nós mesmos! Qual é a regra válida? Amar demais ou de menos? Saber que os sofrimentos virão e mesmo assim decidir que vai viver todo o turbilhão de emoções tendo um filho? E o sofrimento de toda uma vida para vê-lo e fazê-lo feliz para sempre?! Se há resposta? Existe sim, no entanto só o coração de cada um optará por uma vida sem sobressaltos ou uma vida com ação e “viagens”! Eu! O que eu penso? Tomarei emprestadas as palavras do mestre Jobim, quando o mesmo falou: “Eu ensinei meu filho a andar pra frente e o Michael Jackson o ensinou a caminhar para trás”. Traduzindo a licença poética do Tom Jobim, eu vejo assim: criamos nossos filhos para serem descentes, honestos, incapazes de fazer mal a qualquer pessoa, nem sempre atingiremos o objetivo de gerar criaturas, onde suas virtudes sejam maiores e seus defeitos poucos e que nenhum deles tornem-se fatais frente a outras pessoas. Portanto, se eu pudesse falar com a Lucinha Araújo (mãe do Cazuza), certamente eu diria que ela fez um bom trabalho, amou , educou, apoiou, discordou, reclamou, mas em momento nenhum se acovardou diante do que a vida e a vida dele reservou de trágico. Se valer um conselho, lá vai: “Feche os livros e vá Viver” (Pablo Neruda)

2 comentários:

Cobra com Asa disse...

ô prima, brigada, brigada e brigada!!!

Bom saber tb que tu voltou a regar teu jardim, vou estar sempre por aqui.

Um xero e um 2009 maravilhoso e cheio de realizações

Fàbia Adriana Vieira disse...

Eita, Quando eu assisti o filme tive tanta raiva do cazuza que a ultima coisa uwe me lembrara era que ele era um grande composito.... DETESTEI A FORMA COMO ELE TRATOU A MAE, alias, detestei o jeito que ele tratou todos os amigos, namorados... e por ai vai.
Gosto das musicas delee tal, mas ele foi uma pessoa pessima...
o pior é que eu realmente acredito que parte da culpa foi da mae e do pai que mimaram demais o bom filhinho.
e tenho dito!