julho 17, 2010

Chão de terra batida

Do pó viemos ao pó retornaremos, mas durante toda vida nos julgamos distantes de qualquer intenção de voltar ao natural ao que não foi inventado pelo homem, e sim do que já estava lá! É assim que sinto, dei ultimamente para sonhar com as Gerais; as Minas Gerais, sonho recorrente, nas estradas de terra batida, que na verdade nem sei se tem pois nunca estive lá, mas é assim que entendo o interior de Minas um que de roça no melhor estilo de cidadezinha. Claro que não falo do que em Minas é tecnológico, do que é moderno, do asfalto, mais sim do ar desconfiado do povo simples do interior. Carro de boi, muitos causos pra contar e a comida daquele jeito convidativo, a impressão é que la os forasteiros são fisgados pelo estomago! Então para dedicar meu carinho e meus bons sonhos as Minas Gerais vou deixar aqui uma musica dos mineiros do Pato Fu que adoro e que ajuda a embalar meus sonhos! 

SIMPLICIDADE 

Pato Fu 

Vai diminuindo a cidade 
Vai aumentando a simpatia 
Quanto menor a casinha 
Mais sincero o bom dia 
Mais mole a cama em que durmo 
Mais duro o chão que eu piso 
Tem água limpa na pia 
Tem dente a mais no sorriso 
Busquei felicidade 
Encontrei foi Maria 
Ela, pinga e farinha 
E eu sentindo alegria 
Café tá quente no fogo 
Barriga não tá vazia 
Quanto mais simplicidade 
Melhor o nascer do dia

Nenhum comentário: