julho 01, 2010

Eu, O Vinicius, a Mari e as Orquideas

Manhã ensolarada de domingo no jardim, borboletas, passarinhos e um convite tão envolvente que eu não poderia jamais renegar! A Mariana adora manhãs de domingo ensolaradas, e se o Vinicius está em casa então, ah! que festa! Incrivel a empolgação da Mariana de ponta de pés observando os preparativos na cozinha, tentando palpitar em cada escolha, dos queijos aos doces, a maior empolgação e a toda hora me pergunta: "tá pronto mamãe?". O Vinicius, mais impaciente do que a pequena tratou logo de pegar suas telas e pincéis, e as tintas que o Mário havia lhe dado de presente em nossa ultima estada nos pampas. Logo saímos e fomos nos sentar por entre os labirintos do jardim com suas alamedas repletas de sons, e a cada burburinho a pequena tentava desvendar de qual animal viria tal som e depois me perguntava " num é mamãe?"

Coube ao Vinicius montar as telas uma para ele e outra para a pequena, por sua vontade Mariana seria uma grande amante da pintura e de tudo que fosse artistico. A Mariana esperta que só ela, começava a desenhar as flores do jardim e as que mais agradavam eram as orquideas! O mais dificil no entanto, era pintá-las pois sempre sentia uma ponta de tristeza, dizia ela: "mamãe, nunca consigo misturar as cores certas" e claro eu a encorajava a continuar tentando. Foi ai que ela olhou para mim e falou: "mamãe me explica como as cores se misturam tão certo". Bom o que dizer a uma menininha de 6 anos dos mistérios da vida natural?

Respirei fundo, olhei pra ela e disse: " meu anjo, as cores que você mistura sempre que desenha, também estão certas, e se por acaso ficam diferentes, é por que você sempre descobre uma forma nova de colorir o que DEUS já fez lindo!" Ai a Mariana olha pra mim, pensa um pouco e quando ela faz isso, franze a testa! E pergunta: "a minha professora diz que eu devo somente pintar com o pincél e pareçe que as cores não gostam muito, mas quando eu pinto com as mãos elas, as cores ficam felizes; como eu devo pintar mamãe?" E agora, pensei: " Filha se você acha que as flores dos seus desenhos e as tintas ficam mais felizes quando você pinta com as mãos; então, pinte com as mãos, o importante é ser feliz sempre, se você sentir felicidade, as cores e o desenho também sentirão felicidade." Ai ganhei o presente mais mágico que podia querer de um domingo tão lindo, um sorriso cúmplice de uma linda garotinha que faz qualquer manhã de domingo ser o dia mais infinito de todos.

3 comentários:

Unknown disse...

O que dizer dessa família? É a que quero e desejo para mim!!!!

Você tem uma forma singular de escrever – é como se estivesse vendo a cena descrita passar a minha frente, como num filme, pintado de cores e me faz cada vez mais desejar ser a avó da Mariana.

Beijos filha

Adelia Campelo disse...

rsrsrs ai Será que consiguirei? e se conseguir será que serei uma mãe legal? Vamos torçer.

Um bjão.

p.s. a Mariana adoraria ter uma avó como vc.

Fàbia Adriana Vieira disse...

fundamental é mesmo o amor! é impossivel serfeliz sozinha!
Bjs pra mari