julho 03, 2010

Eu Chorei por Ti...Paraguay.

Pois é, eu chorei junto com o Cardozo no final do jogo! Não que eu estivesse torçendo contra a Espanha - essa sim, perdendo ou ganhando tem a mesma forma de jogar! - mas deu uma pena desgraçada ver que o jogador paraguaio tinha a consciência exata do velho chavão futebolístico "quem não faz, leva". Não, os hermanos paraguaios não ficaram pirados depois que tomaram o gol da Espanha, lutaram quase chegaram ao empate...Eu estava torçendo para pelo menos uma prorrogação. Não que os espanhóis mereçessem isso, por que fazem um jogo bonito, toques de primeira, mas é como ver Davi contra Golias e torçer pelo time mais limitado. De tão superior a Espanha pareçe ser arrogante, vá lá no fundo todos nós somos...Afinal aqui é o país do futebol! Com certeza, essa foi a Copa do Mundo mais pobre em gols e  em técnica, mais são nos jogos de mata-mata que a Jabulaaaaniiii se faz presente!

Eu deveria ter torcido por Gana, mais uma certa superioridade deles no toque de bola e a maneira do atacante e craque Gyan olhar com desdém pra um Urugaio, ah! Isso sim me deixa irritada. Pra mim o jogo é na bola e não na perna do Robbin como fez o Felipe Melo, no entanto, o pior foi a justificativa desse jogador, ao afirmar que não merecia o cartão vermelho!!! Tá bom de alguém enviar a gravação da pisada criminosa que ele deu no companheiro de profissão, pra ver se ele se orienta daqui pra frente e mandem também o jogo da Alemanhã, por que os alemães marcaram Messi sem apelar, sem dar pisadas e tomar cartões vermelhos!

Ah! Dieguito que passa papá? A Argentina foi rídicula, mais até que o Brasil! Como você ver o camisa 7 da Alemanhã estraçalhar com o jogo e não marca o cara homem-a-homem, francamente, com certeza eles queriam economizar e voltar no avião com o Brasil. Se dêem as mãos por que na medíocridade fomos pares.

A Alemanhã que nunca foi meu segundo time de coração! Tá arrebentando e o tal do Özil que jogador, só jogadas de primeira, enche os olhos para quem gosta dos movimentos de qualquer tipo de esporte, plásticos esses alemães!

Obrigada Alemanhã!Por ter mandado Dom Diego de volta com sua arrogância cínica e pouco eficiente, agora que ele vá dançar Tango na praça do Obelisco, onde ele queria desfilar nú! E quanto a Holanda, bom o Brasil não tava lá essas coisas mais de qualquer forma mereçe meu respeito e admiração.

Agora é esperar as semi-finais que serão verdadeiras batalhas. Espero que o Uruguay passe pela Holanda, mas se não passar, fica para a próxima, aqui no Brasil.


Nenhum comentário: