outubro 02, 2011

O Stevie, a Mariana e Eu

Enquanto eu leio os jornais do dia a Mariana desenha e faz pinturas mas sempre sem tirar os olhos de mim, um tanto dada as curiosidades...puxou a mãe rsrs!

Sinto que ela está inquieta e pergunto:

- O que se passa filha?
- Mamãe eu reparei que você sempre faz tudo ouvindo música!
- Tem razão, eu adoro música mesmo! - Você não?
- É claro mãe, também adoro! Mas você gosta mais! E será que eu vou gostar tanto assim? Quando você tinha minha idade gostava assim?
- Huum...Acho que gostava...Mais filha quando a gente vai ficando mais velha as músicas vão servindo de memória auxiliar...Tipo, marcam momentos importantes da nossa vida!
- Ah então eu já tenho músicas importantes mamãe!
- Sério filha? Posso saber quais?
- As do cocoricó!
- Olhaa só é mesmo você sabe as letras de cor né! E sempre te escuto cantar! Sempre antes de você dormir! Quando eu era criança tinha umas legais do balão mágico e da turma do lambe-lambe rsrs.
- A gente combina né mãe?!
- Combinamos sim filha rsrsrs.
- Mamãe me fala uma música de emoção na sua vida?
- Uma das mais emocionantes foi a que coloquei na hora do seu nascimento! De um cantor cego chamado Stevie Wonder!
- Eu posso ouvir mãe; eu quero ouvir!

Abraçei a pequena no colo e revivi todas as coisas boas depois que ela chegou!

Um comentário:

Fàbia Adriana Vieira disse...

Lindo, Lindo!!!! Musica é exatamente isso: memoria auxiliar.

Li ta aki do lado dizendo pra prima ouvir a musica da Formiguinha da Galinha Pintadinha... ela disse que é mara!

Eita nois, viu sirsi!