agosto 18, 2007

Ah! Eu Tô Perplexa, Ah! Eu Tô Perplexa!!!!

Poxa eu tô em crise!! Ontem eu assisti ao Globo Reporter e fiquei tão perplexa, que não sei o que é pior; quando eles falam de bichos ou quando mostram a dura realidade brasileira como o mercado de trabalho!! Não sei se minha perplexidade está relacionada ao fato dos 3 melhores universitários, só um deles o Biomédico que atua na área e os outros 2 em serviços que eu até concordo que seja para sobrevivência e muito melhor do que está desempregado...mas é critico pensar também que o deslocamento dos 2 últimos para as atividades que tenham a ver com suas formações universitárias, a transição deles não será assim tão cor de rosa quanto foi pintado pelo programa!!! Vamos encarar a realidade Brasil!! Acho que isso se deve ao tormento de TrabalhoXEmprego (trabalho versus emprego), que o Aurélio(Dicionário) pode até derrubar minha teoria e mostrar que são as mesmas coisas, mas que segundo minha teoria se explicam com diferentes significados. Trabalho = aquilo que vc faz o mês todinho pra no final receber uma merreca, levar bronca do chefe, ser destratado e humilhado e que não te dá nenhum prazer; Emprego = aquilo que vc faz o mês todinho pra no final receber a mesma merreca ou um gorducho salário, levar bronca do chefe, ser destratado e humilhado, mas que apesar de tudo te dá um enorme prazer e vc enche a boca pra dizer q tá realizado. É por acaso alguém sabe, por que as casas lotéricas estão sempre cheias quando a mega-sena acumula!!!!!!!

Um comentário:

Cobra com Asa disse...

Taí concordo com tua definição de trabalho e emprego... Eu, Graças a Deus, tenho um emprego:)

Tô te adicionando nos meus links viu prima, e pode aguardar várias visitas minhas:*