agosto 08, 2007

Diferenças X Indiferenças

Tenho uma grande amiga chamada Rosália, atualmente ela faz um Curso de Extensão na Universidade Federal de Pernambuco, o problema, não da Rosa, mais sim da Universidade é que a Rosa é cadeirante (pessoa que depende de cadeira de rodas para se locomover de forma mais dinâmica), isso com certeza não é obstáculo para a Rosa deslocar-se para centros, de estudo, de lazer ou de qualquer outra natureza, o íncrivel é que a Universidade não ofereçe a mínima estrutura para portadores de características especiais como é o caso de Rosália. Imagina um dos melhores Centros Acadêmicos do Nordeste e do Brasil não dá o acesso devido a quem quer estudar, prédios com escadas sem fim, desnível em quase todas as estruturas, elevadores que quando existem nos locais, nem sempre funcionam, tendo minha amiga que contar com o auxilio do rapaz dos serviços gerais para ir ao andar onde ocorre o tal curso, um Absurdo! Onde está a inclusão?! Só Rosa mesmo, corajosa pela própria natureza para fazer um Curso de Extensão num local que não ofereçe condições e que ainda por cima ela ajuda a sustentar, pagando seus impostos e também o curso que não é gratuito. Então eu começo a pensar que será uma árdua luta das Diferenças X Indiferenças, dos Superiores Acadêmicos, como são os Professores, Pesquisadores, e Comunidade em geral que não estão livres de que um dia também dependam de alguém para fazê-los ir ao encontro da Educação!

Um comentário:

Rosinha =^^= disse...

É isso aê amiga!!!
Mas te digo q se pensam q vão
me fazer desistir doq eu quero,
digo com todas as letras q estão
profundamente enganados.
O mesmo rapaz da limpeza q tem
me ajudado, diante da enorme
escadaria e ciente d q os elevadores não funcionavam,
chegou a me perguntar
no primeiro dia d aula o seguinte:
- Vc quer q eu chamasse o taxista
pra lhe levar d volta pra casa?

E eu apenas sorri!
Olhei pra ele e disse,
- Deve haver outro meio d eu
chegar a sala onde irei estudar!
O senhor pode me mostrar?
E ele resolveu me ajudar.
Não me sinto confortável com
esta situação, mas se tenho q
aguentar por um tempo isto.
Então q seja!
E Adelia, vc ainda esqueceu d
citar os banheiros q são
absurdamente fora dos padrões
estabelecidos por lei.

Mas então...
decidi não ficar em casa!
Decidi pagar pra ver!

Hoje estou passando por estes
constrangimentos, mas sei q minha
passagem por lá não será à toa.
Vou lutar pelo meu direito!!!

Valeu a força amiga!!! :D ^^
Bjinhos, Rosa