agosto 04, 2007

Ser Professor!

Me pergunto cotidianamente, se realmente um professor é um Ser preparado para uma vida profissional tão desgastante quanto a que temos que engolir em boa parte dos estados da federação?! Aqui em Pernambuco, meu Estado, recentemente um político pelo qual eu tinha uma certa consideração, teve o topete de falar que a greve dos professores da rede estadual de ensino servia apenas para os professores palitarem os dentes!!! Fiquei indignada e olha que eu não faço parte do quadro de professores do Estado de Pernambuco! Aí pensei depois do comentário de tão sábio político: coloca ele numa sala de aula, a noite no Coque(bairro violento da capital Recife), pagando uma hora/aula que não passa de R$ 5,00 , sem carro e numa sala com alunos que portam facas, chaves de dedo, armas de fogo e outros apetrechos letais, melhor manda ele postar-se como autoridade em sala de aula, queria que esse devaneio mental de fato existisse, aí eu chegaria pra ele e diria: e aí meu velho, vamos palitar os dentes?!!! Ou então se eu pudesse me teletransportar para seu lugar, não fazer nada pelo Estado, gastar dinheiro público, furar fila em aeroporto, comer bem, beber bem e claro direito a carrão e plano de saúde. Realmente o Ser Professor ao contrário do que ele falou não é fácil não, mas esse aí com certeza nunca mais terá meu voto, pelo menos até aprender a Ser Gente!

Nenhum comentário: