setembro 30, 2007

Poetas Camaradas ;)

E-mail de Adélia para Vinícius de Morais Oi Poetinha, como estão às coisas por aí? Aqui na Terra, muita mudança, aquela boemia sadia do seu tempo de banquinho e violão andam esquecidos, ou melhor, confinados aos interiores das casas dos amigos. A selvageria anda imperando, mas, Poeta deixe as lembranças fatídicas para um outro momento. Acho que você ficaria muito satisfeito com as relações humanas, lógico aquelas que valem à pena! Sabe Poeta, o Lulu (Santos) tava enganado ele não era “o último romântico dos litorais desse oceano Atlântico”, conheço muita gente romântica, amigos que pensam e repensam os sentimentos, que tentam “fazer tudo certo”, que “nunca erram o mesmo erro”, literalmente ainda há espaço pra esse tipo de personalidade leal e afetiva. Imagine Poeta, aquela mulher ideal que toma conta da casa e do amado, que passa horas no telefone, que procura e descobre novas poesias, e quem sabe acabe encontrando e reinventando as suas Poesias. Isso tudo em contraponto com a correria, a auto afirmação profissional, a sustentação de uma família e quem sabe de toda uma vida de aventuras e desventuras... E a gente vai vivendo Poeta, “que seja infinito em quanto dure” né mesmo? Como disse, você ficaria orgulhoso de sentar num bar e rever aquelas imagens da “moça do corpo dourado, do Sol de Ipanema, o seu balançado é mais que um poema, é a coisa mais linda que eu já vi passar”... É Poeta algumas coisas na vida só melhoram com o tempo, ainda bem que você e outros colegas seus também nos brindaram com verdadeiros dicionários amorosos, pois não conheço ninguém que em algum momento da vida não tenha recorrido a vocês, sábios mestres... E não importa se vocês não estão aqui nesse momento, às obras são infinitas, as gerações se reinventam e “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. P. S. Diga ao Tom que estou com saudades e que se ele puder, mande um alô ;) Beijos mil para você, saudades J Resposta ;) \o/ J E-mail do Poetinha para Adélia ;) Adélhinha, que bom ter notícias de vocês aí na Terra, as saudades são muitas e de muita gente! Mas estou bem, na verdade estou sempre de olho nos apaixonados, iluminando a todos com minhas bênçãos e votos de felicidade. Saudades dos meus parceirinhos, do banquinho, do violão, da cerva gelada, do meu wiskinho e do balanço a caminho do mar. Fico feliz em saber que as musas que eu cantei tão bem – as mulheres brasileiras – estão conservando o cuidado com o amado e as coisas do lar, além de suas tantas habilidades. Por isso repito pra você: quem já passou por essa vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu! O Tomzinho está tocando muito por aqui, você sabe como ele é vive nas nuvens, cantando com os passarinhos e falando bastante também sobre Ecologia, uma coisa linda... Ele gosta muito quando você escuta wave, pois sempre diz: “wave, de novo! Que bom ela não cansa de mim ;) Diga a todos os românticos que conhecer que o amor ainda é a melhor forma de viver e sempre será necessário viver um grande amor, pois quem não viver um grande amor nunca vai ter nada não ;) Do amigo Poetinha, Camarada. P.S. Gente esse singelo "E-mail" fictício é pra acalmar meus pensamentos férteis e lógico matar a saudade que eu tenho do Vinícius e do Tom, que apesar de não tê-los conhecido nessa vida, sinto-os muito próximos a mim, e acho até que os conheço sim, pois os Poetas são a extensão densa, apaixonada e visceral dos seus poemas.

4 comentários:

Toide BD disse...

Eii...
nossa me desculpa,
so hj q eu vi o seu comentario no meu blog e pq nao tenho mto costume de mexer...ehehehe
brigadinha....
bjos

Anônimo disse...

Querida prima,

por favor da outra vez que o escrever, diga que suas músicas continuam a embalar sonhos de pessoas que sabem ou estão dispostas a reconhecer que o amor, mesmo que apenas enquanto dure, É Infinito!

Aproveite e pergunte se ele gostou da homenagem feita pelos alunos do Dom Barreto na semana dos namorados... me orgulho só de lembrar o quanto a escola se encheu de amor em meio a seus poemas...
sim, e diga que não fique chateado comigo pelas vezes que, por estar de coração partido, desdenhei de suas palavras.

transmita ainda meus agradecimentos pelos momentos lindos que vivi "graças a ele"
saudaçoes teresinenses
Fábia

Cobra com Asa disse...

Também tenho essa sensação de conhecer um poeta que já foi, só que é o Alvares Azavedo.

Cláudia Campelo disse...

É, prima. Saudade... Mas ainda bem que temos pessoas como você, que lembram, dizem do lembrar, e fazem com que outros não esqueçam.
Beijo.