setembro 26, 2007

Quem tem medo de Virginia Woolf? E Quem tem medo de Flávia Vieira? ;)

Pois é, Virgínia Woolf foi romancista, crítica literária e ensaísta. O perfil de sua obra, sempre me soou como um monólogo interior, repleto de consciência. Como ela era crítica, dá pra vocês imaginarem o tamanho da língua né e por que tanto medo de sua escrita. É eu não conheçi a Virginia Woolf, mas conheço a Flávia Vieira, jornalista, poetisa, mulher inteligentíssima e claro crítiiiiiica. Como sei isso tudo? Simples, certa vez em Olinda, meu avô Pedro Vieira me deu algo da Flávia pra eu ler. Era um livro de poesia , ou pensamentos poéticos, nem sei classificar!! Quando li, tomei um susto, algo tão incomum pra uma garota ainda adolescente escrever!! Tão denso quanto os poemas da Florbela Espanca e além disso o sobrenome Vieira não é Coincidência não, pois eu também me chamo Adélia Vieira ( o Campelo é paterno), isso mesmo Flávia Roberta C. B. Vieira é minha prima (é a irmã do meio, de uma família de três garotas).
Meu estranhamento se deve ao fato de que a Flavia era bem introspectiva, pelo menos nas férias lá em Olinda, e ao ler aquele material (sou a primogênita dos netos), por isso ganhei as honrras, me pareciam gritos, é verdade tinha gente gritando naquelas páginas e não era a Flavinha.
E hoje, ela acha estranho "aparecer" fantasmas no seu quarto pra desligar a TV!!!! Lá no blog dela http://www.cobracomasa.blogspot.com no tópico Confissões Inconfessáveis ela soltou essa peróla. E eu digo a ela: Flavinha, esse potergaiste já ocorre há muito tempo, desde que li aqueles manuscritos.
É Flavinha vc é uma alma velha :)
Então hoje quando lembro que tenho um blog e que tenho de postar, logo penso: Eita, a Flávia Vieira vai ler rsrsrsrs.
P.S. Espero que goste e perdõe pelos créditos que não dei antes rsrsrs. É que eu ia fazer esse depoimento no seu orkut, mas como vc me provocou rsrs, postei aqui mesmo.
Brincadeiras a parte, descobri você bem cedo que bom prima reclamona. ;)

Um comentário:

Cobra com Asa disse...

Sou eu! Sou eu! Tô me achando agora! Puxa prima brigada pelo post, amei bem muitãozão:)Também sempre achei q sou um espírito velho, mas tão velho que já tá caduco:P

Só tem uma coisa, meu nome "artístico" ou profissional é Flávia Roberta mesmo, não quis escolher um sobrenome pra não ficar nenhum lado da família desprestigiado!

E num precisa ter medo de mim não, com esse aparelho eu num mordo nem maria-mole:)

Bjoooooos