setembro 03, 2007

Em algum lugar do Nordeste...

Por ser Professora eu fiquei tão chocada com uma reportagem de um longinquo lugarejo desse Nordeste que não tive a mínima moral pra comentar o conteúdo. Tratava-se de uma escola num lugarejo que foi invadido por pulgas (como as de circo de estórias em quadrinho ou desenho animado), e os alunos, professores e funcionários, lógico todos atacados pelos insetos parasitas e hematófagos, uma tristeza só e pra se proteger a professora das crianças usava no tornozelo uma colerinha dessas verde limão de pet shop (pra botar em cãozinhos), segundo a professora isso amenizava mais não resolvia. Isso tudo, fora o frasco com álcool que servia para reservar os indóceis bichinhos para quem sabe alguma autoridade tomar providência mais drástica.
Aí eu me pergunto esse nosso país ainda tem jeito?!! Gostaria de dizer que sim, mas "meus hérois morreram de overdose..." e o resto da música vocês já conheçem. A vontade é de ir embora em algum lugar planetário onde as injustiças sejam menores ou menos cínicas...Mas depois do Jean Charles, pareçe que a civilidade é utopia ou conto da calochinha.
Minha palavra preferida no momento é LUTO o significado? Esse vocês escolhem!

3 comentários:

Cobra com Asa disse...

Absurdo os alunos serem obrigados a usar coleira pra assistir aula pq a escola tá nas últimas...Ridículo!

Paul disse...

ciauuuuuuu

Fàbia Adriana Vieira disse...

Poxa vida, imagino a situação desta cidade... que tipo de agressão a flora e fauna locais sofreram para causar um ataque assim... temo a pensar que o gosto do sangue das crianças seja igual ou parecido com os dos cães, pois este tipo de reflexão me deixa preocupada: que tipo de refeição vem tendo esses pobres seres humanos, a que condições foram submetidos...muito triste, degradante... "aqueles que comem com os cães... aqueles que vivem como cães"...
Só pra não perder o humor, por mais sarcasticos que me pareça agora... vou isar isso no meu roteiro do filme "a revolta dos insetos"