Mais se eu não começar e ficar naquela de que ano novo, silhueta nova não vai dar muito certo! O certo mesmo é que minha coluna (vértebras lombares) ta toda fora do lugar e pude perceber isso hoje ao fazer um rápido alongamento e aquecimento, não há mais tempo! Xô preguiça e pegar pesado na malhação inteligente é o que devo fazer. Claro que estou pensando em fazer Pilates, mais as sessões estão pela hora da morte, então decidi que primeiro vou pegar no pesado para depois pegar no mais pesado ainda rsrsrs. Yôga também será uma boa solução para equilibrar mente e corpo. Força de vontade entretanto para exercícios físicos nunca tive é por isso talvez, que eu esteja “pedindo de presente ao bom e velho Noel” que me dê coragem e perseverança! Vou usar boa parte das minhas férias para me dedicar a boa forma, onde quer que eu esteja, devo praticar atividades físicas regulares para melhorar as potencialidades de meu bom e velho corpo, ao qual muito carinhosamente chamo de carca ou carcaça rsrs.
Um Blog livre, aberto a qualquer pessoa que deseje compartilhar, falar, pensar. Um jardim público!
dezembro 24, 2008
Tem que Correr, tem que Malhar, tem que Suar...Uffaaa!
Feliz Natal (Ivan Lins)
Então..é Natal?
outubro 24, 2008
GUETO
outubro 13, 2008
Mais Uma de Amor
Vamos fazer um Filme! (Começa a Aventura!)
O plano de inicio é percorrer as pequenas cidades do interior da Paraíba (terra de cabra macho), descobrindo os personagens pitorescos desses locais lógico, se o dinheiro der, pois estamos sem Patrocínio! O que buscamos é traçar uma história de vida dessas pessoas (faixa etária de
Na estrada, uma porção de bois, vacas e cabras que em nada, nem com a poderosa buzina do jipe, abrem para ver nossa empreitada, num canto da cerca um caboclo diz:
“Dá jeito não dona, pode buzinar até de manhã...os bicho aqui gosta de som de automóvi...tranquera esses bicho!” Fazer o que né? Apreciar a aridez da paisagem e prosear com o cabloco.
Pedro pergunta ao nhô Raimundo (o caboclo) quem devemos procurar na cidade, que tenha uma história legal pra contar?
O Raimundo diz: “óia seu Pedro, lá pelas banda da cidade tem um cara afamado num sabe! Chamado de Tonho que é dono de uma padaria, a única da região, casado com uma muié que dá um trabáio a ele! O senhor sabe né? Muié nova com home véio num pode prestar. Dizem até que o Tonho pegou a pestilenta com dois forasteiro tráis de casa! Má, espie o home é tão brabo que até contam, né? Num sei se é causo verdadeiro que ele deu uma coça nos tréis e ainda botou os dois caba safado pra trabáia na padaria carregando pão pras fazenda dos rico da cidade e a muié ta mansa que só o senhor vendo!”
Finalmente os boizinhos desbloquearam a estrada de terra batida! Nos despedimos do Raimundo e seguimos caminho. Pedro me pergunta:
“Adélia, o que você achou do causo?” E eu respondo: “Pedrinho até que o causo é bom, mas não temos saúde pra apanhar de cipó de boi e carregar pão pros ricos da fazenda perfazendo
Corta... quase não prestamos atenção a linda chapada a margem da estrada.
outubro 04, 2008
A LOUCURA DIÁRIA
agosto 27, 2008
Para Viver Um Grande Amor
" De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo"
Vinícius de Morais (Poetinha Camarada ;)
Conto de Cinderela as Avessas
agosto 24, 2008
Efeito do Pó de Pirlimpimpim
agosto 21, 2008
Vai, vai, vai e quando chega no fim...se Ferraaa!
agosto 19, 2008
Carta ao Mário
agosto 12, 2008
Olha a Cabala aí, genteeeeeeee!
julho 29, 2008
Cheirinho de Terra Molhada
julho 27, 2008
A Rainha e a Torre
Na vida tudo é uma questão de pontos de vista como se estivéssemos num tabuleiro de xadrez, e desde pequenos todas as crianças achavam que a Rainha e a Torre seguiriam juntos na vida, pois foram feitos um para o outro; é bem verdade, que na infância as agressões mútuas ganhavam contornos de comédia pastelão tamanho eram os esforços deles para parecerem tão e tão diferentes....
O tempo passou, cada um seguiu seu rumo, lugares diferentes, amigos diferentes, mas uma verdadeira Torre sempre estará lá para resguardar a Rainha. Não importa nem mesmo se mais uma vez por ação do destino eles parecem tão geograficamente separados, afinal o encanto maior da Torre não é isolar sua Rainha e sim estender a ponte sempre que preciso.
abril 30, 2008
Tempo de Criança
Outra coisa que eu adorava fazer era assistir ao Sítio do Pica-pau amarelo kkkk, não, e o medo da Cuca? Eu sempre fechava os olhos e abria só um pouco pra ver se ela tinha saído da tela; já do Saci eu gostava, assim, como dos outros personagens, além dos meus primos acharem que meu nariz era arrebitado e por esse motivo me apelidaram de Narizinho, claro, eu me achava a tal! Rsrs
Pois é, eu fui uma criança feliz e dou Graças por isso e por lembrar do cheiro da minha lancheira até hoje.
abril 24, 2008
Feliz de Mim
Nesse ponto, eu sempre me senti privilegiada, poucas foram às pessoas “erradas”, ou do meu ponto de vista de relacionar as coisas boas onde nem sempre tem, prefiro pensar que as pessoas “erradas” foram pessoas “certas” durante algum tempo.
Duas dessas pessoas que não se conheceram - por que uma delas já virou estrela e está lá em cima me dando uma forcinha aqui em baixo-, um desses primos-irmãos que a vida me garantiu, quem sabe por eu ser uma boa menina? Parece que sou convencida né? Mas não é o tipo de convencimento que beira a arrogância não, é apenas por que já me disseram que: “meninas boas escrevem diários (no meu caso um virtual) e que as meninas más não tem tempo de escrevê-los”. Portanto, sou realmente uma menina boa, de boa índole; a outra pessoa rara está comigo, no papel principal de minha Mamma, que nesse caso não é a minha mãe biológica e sim, uma que a vida me garantiu, mais uma vez como parcela premiada da qual eu tive direito por bom comportamento.
A minha estrela ou primo-irmão chama-se Cláudio César e me ensinou várias coisas que até hoje utilizo como prerrogativa de felicidade, tipicamente um bom vivant, amante da vida e das boas coisas que eu aprecio: a música, os amigos, o caráter e por aí vai...
Por coincidência a Cláudia faz aniversário dia 25 de abril e o Cláudio (q prefiro chamar César) faz aniversário no dia 26 de abril. Com um vivi muito tempo, embora tivesse muito pra viver ainda, mas continuamos juntos só que em planos paralelos; a outra, ta sempre por perto me paparicando, e lógico que eu gosto disso rsrs, afinal ganhei uma outra família, né?
E assim, eu vou vivendo feliz por ter sido escolhida por DEUS, Buda, Jeová, Espíritos de Luz ou seja lá o que for maior que o Universo. E vale plagiar para dizer aos Cláudios que meu mundo com eles é Completo. Feliz de mim.
abril 17, 2008
“Ubuntu”
abril 07, 2008
A Chegada da “Nova” Corte
abril 05, 2008
Ela :*
Nando Reis
Composição: Nando Reis
março 20, 2008
“Velharias”
março 13, 2008
Coisas de Primas e Carta do Vovô
fevereiro 29, 2008
Olhos de Polaróides
fevereiro 12, 2008
Um Anjo no Meu Jardim
janeiro 27, 2008
Roda Gigante
janeiro 25, 2008
Na Primeira Pessoa :P
janeiro 12, 2008
Um Q de Amélia-aquela q era Mulher de Verdade :*